Firmeza Fest: festival de indies acontece no fim de semana em SP

Prestigiar artistas brasileiros, principalmente da indústria de Games, não é algo corriqueiro em nosso país. Eventos como o Big Festival e a Brasil Game Show proporcionam essa experiência, mas ainda é pouco para aproveitarmos toda a gama de produções nacionais.

Por isso, a Firma Gamedev promove o Firmeza Fest, que acontece no próximo sábado (16/11), na Matilha Cultural, em São Paulo/SP. O evento ocorre das 12h às 21h e contará com mostra de jogos independentes, palestras com desenvolvedores e personalidades da indústria e Hypertalks abordando diversos temas desse universo. Adquirindo um ingresso, é possível participar de todas as palestras e Hypertalks do Firmeza Fest.

A lista de convidados está recheada de nomes consagrados, como Thais Weiller, professora do curso tecnólogo de Jogos Digitais da PUC-PR; Bruno Dias, roteirista e narrative designer que trabalhou em Where the Water Tastes Like Wine, Pathologic 2 e Neo CabGlauber Kotaki, artista freelancer que trabalhou em Rogue Legacy, Duelyst e Chasm.

Os jogos estarão disponíveis para o público geral gratuitamente. Além de testar os títulos, será possível conversar com alguns desenvolvedores presentes no evento. Tamashii 2 (Vikintor), Railgunners (Expresso Studios), Evertried (Evertried Team), Lenin – The Lion (Lornyon) e Dandy Ace (Mad Mimic) são alguns jogos do catálogo do Firmeza Fest.

Todo o evento funcionará em torno de um tema: Interação. Essa será a palavra-chave de todo o Firmeza Fest, que é recomendado para desenvolvedores de jogos e todo público interessado nessa indústria.

Um evento de games independentes, com mostra gratuita de jogos e acontecendo em fim de semana prolongado? Não dá para perder, né? Então, nos vemos no Firmeza Fest!